domingo, 2 de março de 2014

Paixonite?

 

Por: Beatriz Alves em 25/07/12 13:21
 
 
 

"Esse pessoal da sua idade falando que ama, fala sério!". Seja sincero, quantas vezes você já não ouviu isso? Eu já até perdi a conta, sinceramente. Todos os adultos falam a mesma coisa, "Vocês não têm idade para isso, não sabem o que é amar", "Relacionamento sério? Vocês não sabem o que é um relacionamento sério, isso é só paixonite de jovem."... Vamos falar a verdade, isso cansa, não cansa?

Eu já namorei e acredito que muita gente que esteja lendo também e não posso concordar (pelo menos não totalmente) com o que falam sobre namoro de adolescentes. Tudo bem, podemos até não saber o que é amar de verdade, mas me diz uma coisa, alguém sabe? E além do mais, não acredito que seja apenas "paixonite de jovem"; assim como os adultos, nós também gostamos muito de alguém, nós também queremos ficar perto dela e tudo isso mais que um namoro significa – afinal de contas, se não sentíssemos isso, por que iríamos namorar alguém, não é mesmo?

Na minha opinião, o jovem é sim capaz de gostar tanto de uma pessoa a ponto de querer namorá-la (e sim, ter um relacionamento sério!) e acho que já está mais do que na hora dos mais velhos acreditarem em nossos sentimentos, até porque eles já tiveram a nossa idade e já passaram por isso da mesma forma, não é? Agora, eu também acho que cabem aos jovens mostrarem que nós somos capazes, que não vivemos só na pegação e que podemos sim gostar de verdade (quem sabe até amar) alguém, mesmo com a nossa idade.

E vocês, o que pensam sobre isso? Acham que o jovem pode sim ter um relacionamento sério ou é só uma "paixonite"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário