terça-feira, 3 de março de 2015

“Levanta-te, toma o teu leito, e anda!”





A passagem de Jesus Cristo pela Terra angariou diversos acontecimentos importantes dos quais podemos tirar lições para nossas vidas, para que possamos viver a plenitude de uma vida cristã sã e sadia.

Ele curou enfermos inibidos por anos de exclusão social por conta de suas doenças. Você já parou para pensar no que deveriam sentir esses indivíduos, sendo motivo de chacota aonde quer que passassem? A saúde emocional dessas pessoas deveria estar combalida a muita tristeza e um sentimento de depressão indescritível.

Já imaginou não poder praticar atividades normais como qualquer outra pessoa ou poder frequentar lugares por conta de seus problemas de saúde? Bem, esta era a periclitante situação daquelas pessoas que foram curadas por Jesus Cristo. Talvez você não seja leproso, coxo ou algo do tipo. Talvez o seu problema não seja físico. De qualquer forma, voltemos a nossa atenção a uma história bastante instigante e intrigante.

O fato ocorreu em Jerusalém. Havia uma festa entre os judeus. Jesus subiu a Jerusalém, e no caminho deparou-se com um tanque, que em Hebreu é chamado Betesda. Neste tanque algo era constante: a presença e enfermos de toda estirpe. Todos iam ali em busca de um milagre. Um milagre divino, que ocorria através da descida de um anjo àquele lugar.

O anjo agitava a água, e depois deste ato o primeiro a tocar a água era curado de toda e qualquer enfermidade. Realmente deveria haver um grande desespero. Muitas vidas paradas pelo profundo desejo de um milagre, o qual poderia fazê-las enxergar um novo sentido na vida. Dentre muitas pessoas limitadas por suas mazelas, havia um homem que havia estado ali desde muito tempo… 38 anos. Parece-me muito tempo. Ainda mais quando esses 38 anos são marcados pelo sofrimento causado por uma terrível doença.

Jesus Cristo sabia que aquele homem estava sofrendo a todo este tempo. Jesus conhecia aquele coração enfadonho por uma emoção petrificada por causa da enfermidade. Quantas vezes aquele homem deve ter se sentido como um escárnio? O Senhor conhecia cada clamor, cada sufoco pelo qual aquele homem havia passado. É tempo de acordar! Vamos parar de viver a vida pelo chão, satisfazendo-nos com migalhas, com um Mundo que nada pode nos oferecer além de escuridão. O Mestre está aqui, e sua pergunta perdura: Você quer ficar são? Quer viver uma vida de santidade a qual pode te levar para o Céu em Cristo Jesus?

Deus lhe concede hoje o poder de decidir.

Continuar no chão ou levantar para uma vida de paz, graça e plenitude eterna. Não, a vida não é fácil. E não é fácil conseguir forças para levantar. E não vou afirmar que as coisas serão mais fáceis a partir do momento em que você se levantar, mas posso afirmar que através do poder de Deus obtemos Fé o suficiente para que qualquer problema contraste uniformemente com nossa Fé. É através dela que alcançaremos a graça. É através dela que podemos levantar, tomar nosso leito, e andar! E foi isto mesmo que Jesus Cristo ordenou àquele enfermo:

João 5:8 – “Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.”

Jesus Cristo, Deus, O Senhor dos Senhores, estava ali. Disposto a ajudá-lo. Disposto a concedê-lo uma nova oportunidade de vida. O homem queixou-se de que, quando o anjo agitava a água, não havia quem lhe pusesse no tanque. Mas agora o próprio Deus estava ali com o intuito de curá-lo e assim manifestar o Seu poder para que hoje você pudesse tomar consciência de que tudo podemos naquEle que nos fortalece (Filipenses 4:13). Louvado seja o nome de Jesus Cristo, hoje e sempre, por quem Ele é! Glorificado seja Ele por todas as oportunidades que temos de engrandecer o Seu nome.

Que a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com toda a Igreja, hoje e sempre.

Profundamente agradecida, entusiasmada e sensibilizada pelas bênçãos de Jesus Cristo,

Esther Moore










Comentários:











  1. cammie's disse:

    Ótimi texto e com a passagem do Evangelho que acho mais linda e sempre me emociona… Deus te abençoe!




  2. Ruane disse:

    Texto lindo, Esther! Que Deus continue te abençoando e te usando. Paz :)




  3. jose batista disse:

    Lindo texto Deus te abençõe….









Comente!







Nome (*)






E-mail (não será publicado) (*)






Website








Comentário (*)






(*)Campos de preenchimento obrigatório


Nenhum comentário:

Postar um comentário