domingo, 26 de julho de 2009

Jurídico da FNP debate estratégias de atuação

Jurídico da FNP debate estratégias de atuação
Os departamentos jurídicos dos seis sindicatos da Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), o Conselheiro da Petros Silvio Sinedino, o advogado da AMBEP/RJ, Marcelo da Silva e Paulo Brandão representando a AEPET, FENASPE e ASPEP (?) ASTAPE, realizaram uma atividade paralela ao 3º Congresso da FNP, ocorrido entre os dias 9 e 12 deste mês (julho), para discutir as questões de RMNR, PCAC, AMS, recolhimentos versus remuneração, custas judiciais suportadas pela Petros, repactuação, a pauta do ACT e negociação coletiva.

Além de avaliarem o andamento jurídico destas questões, o encontro levantou a necessidade de combater a criminalização dos movimentos sindicais, prática adotada tanto pelo governo federal, estadual e municipal quanto pela Petrobrás. Como parte desta criminalização, está a interferência da Petrobras na livre organização dos Sindicatos.

O Conselheiro da Petros, Silvio Sinedino apresentou a necessidade de lutar para que a Petros conceda a todos os aposentados os direitos concedidos pelo judiciário. Isso para que “a Petros não use o dinheiro do fundo para se defender”, afirmou. As custas judiciais do fundo somam mais de R$ 100 milhões, o que é prejuízo para todos os participantes. A Petros usa recursos do fundo para bancar ações que negam os direitos dos trabalhadores.

Abaixo os juridicos dos Sindipetros ligados à FNP

Fonte: http://blogdafnp.blogspot.com

http://blogdafnp.blogspot.com/2009/07/juridico-da-fnp-debate-estrategicas-de.html#comments

Sindipetro-RJ : juridico@sindipetro.org.br

Sindipetro-LP: juridico@sindipetrosantos.com.br

Sindipetro-CE:

Sindipetro-Caxias: juridico@sindipetrocaxias.org.br

Sindipetro-SJC: diretoria conselho fiscal 

Sindipetro-RN:

Sindipetro-NF:

Sindipetro-RS:

Sindipetro-MG: diretoria@sindipetromg.gov.br

Sindipetro-PRSC:

Sindipetro-ES:

Sindipetro-ALSE:

Sindipetro-PEPB:

Sindipetro-SP: link diretoria juridico

Nenhum comentário:

Postar um comentário