Objetivos específicos: Identificar, na harmonização psíquica, um meio que conduz ao autoconhecimento e ao equilíbrio espiritual. — Destacar a importância da harmonização nas reuniões de intercâmbio mediúnico.
A harmonização psíquica permite à pessoa raciocinar sobre a importância de seu autoconhecimento, para que possa ser mais feliz ou, pelo menos, mais integrada em um mundo, como o em que estamos vivendo, sujeito a transformações constantes e rápidas. O ser humano que se empenha em buscar a paz íntima, mesmo que viva sob o peso de grandes responsabilidades, às voltas com dificuldades dolorosas ou estressantes, aprende a encarar a vida de frente, sem medos ou angústias, que tanto têm desarmonizado as pessoas.
TRABALHO PRÁTICO DE HARMONIZAÇÃO PSÍQUICA
1°) Na primeira reunião prática introdutória do tema, deve-se explicar o que é harmonização psíquica, a que fins se propõe e qual o meio de obtê-la. Esclarecer que em todas as reuniões, a partir desta introdutória, serão reservados alguns minutos para que o participante aprenda a buscar recursos íntimos de harmonização psíquica, o que irá favorecer sua atuação equilibrada no trabalho mediúnico.
2°) Explicar, com ênfase, que a harmonização psíquica é um trabalho de toda hora, de todos os dias. Logo, os exercícios de relaxamento ou os de meditação, bem como os da prática da prece, aqui indicados; devem estar associados à aquisição de hábitos de vida sadios.
3°) Destinar alguns minutos da reunião, de preferência no início, para fazer exercícios que favorecem a harmonização psíquica.
4°) Observar se todos os alunos estão participando dos exercícios caso contrário, analisar em conjunto as causas e buscar soluções. É importante que os participantes aprendam a ver o grupo como um todo coletivo, em que cada um possa contribuir para o seu próprio equilíbrio e para o equilíbrio geral.
5°) Os exercícios de prece e de irradiação mental devem vir após os exercícios de harmonização psíquica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário