Há 20 anos convivendo com o Mal de Parkinson, distúrbio que afeta o sistema nervoso central progressivamente, o ator Paulo José se prepara para interpretar um portador da doença na novela que Manoel Carlos escreve para as 21h. A trama tem previsão deve estrear no começo do ano que vem, após Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, por sua vez substituta da atual Salve Jorge.
Uma pesquisadora a serviço do autor tem encontrado o ator constantemente e acompanhado parte de sua intensa rotina, que inclui exercícios e terapias, sem que o paciente perca o humor. A graça e leveza que marcam a personalidade de Paulo, aliás, serão também aspectos importantes do personagem. “Ele tem nos contado tudo sobre a doença, inclusive piadas – tem cada uma, você precisa ver”, contou Maneco ao blog, revelando ainda que o personagem viverá um grande amor na história.
A ideia, como no caso da Luciana vivida por Alinne Moraes em Viver a Vida (2009), é mostrar o impacto da doença na vida cotidiana, em todos os aspectos. O último trabalho de Paulo na TV foi no ano passado, numa participação em As Brasileiras, ao lado de Fernanda Montenegro – uma única cena, memorável. Antes, ele foi o Plínio de Morde & Assopra, novela das 19h de Walcyr Carrasco, um personagem delicado mas pouco aproveitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário