Prezados, gostaria de montar uma microempresa com só com custos mínimos no primeiro ano. Como devo proceder?
Atenciosamente,
Natal Xavier
Prezado Natal Xavier,
Os custos iniciais e básicos na formalização de uma microempresa estão relacionados ao contador (legalização e mensalidade), licenças e cadastro junto a órgãos públicos (Prefeitura, Junta Comercial e Secretária de Fazenda), além do cartório. Os valores e exigências podem variar de acordo com a particularidade de cada negócio. Desta forma, é necessário o auxílio de um contador, que o ajudará na formalização junto aos órgãos envolvidos.
Os custos com tributos variam conforme a atividade exercida pela empresa e incidem sobre o faturamento bruto mensal, da seguinte forma: Comércio – 4% a 11,61%; Indústria – 4,5% a 12,11%; Prestação de Serviço – 6% a 17,42%. Conforme http://goo.gl/MtEQe .
Ao buscar os menores custos na abertura de uma empresa, também é preciso preparar-se para manter os custos fixos e variáveis que podem variar conforme o tipo de negócio (matéria prima, maquinário, espaço físico, mão de obra etc.). Por tanto, elabore um "plano de negócios", onde será possível verificar a viabilidade financeira de abertura e de sustentabilidade da empresa. Saiba como em http://goo.gl/9kC7f e inicie seu plano gratuitamente, acesse - www.negociocertosebrae.com.br .
Venha até um dos pontos de atendimento presencial do Sebrae/RJ para conversar com um de nossos analistas, onde serão abordados temas de extrema importância para este momento e gestão de seu negócio, assim você saberá quais os passos merecem a sua atenção especial e prioritária, confirma o endereço mais próximo em http://goo.gl/QZlIl ou, se preferir, ligue para 0800 570 0800 (segunda a sexta, das 8h às 20h) ou acesse http://www.sebraerj.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário