Os jovens aprendizes serão auxiliares nas atividades administrativas nas seis Gerências Executivas do G&E
O Gás e Energia recebe oito jovens para a etapa de vivência profissional do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Eles irão prestar suporte administrativo nos setores das gerências de Logística e Participações em Gás Natural, Corporativo, Operações e Participações em Energia, Marketing e Comercialização, Gás Química e Programas de Investimento. Os jovens foram recepcionados no dia 20 de março, na sala de reunião, 19º andar, do Edifício Senado, pelo gerente Fernando Paes de Carvalho, da gerência de Recursos Humanos (GE-CORP/RH), pela orientadora responsável pela ambientação organizacional dos Jovens Aprendizes desde a sua seleção até a última etapa que é a vivência profissional na companhia, técnica de administração e controle pleno Carmen Lia Magalhães (GE-CORP/RH) e pelos tutores que são os empregados que desempenharão o papel final e de grande importância no desenvolvimento psicoprofissional para o mundo organizacional dos jovens aprendizes.
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz tem o objetivo de beneficiar o jovem que vive em situação de vulnerabilidade social, com a sua inserção no mercado de trabalho e sua inclusão social, além do desenvolvimento humano e do resgate da cidadania.
“Para a empresa é motivo de muito orgulho de estar recebendo vocês aqui. O Programa Jovem Aprendiz para a companhia é muito mais do que estar cumprindo a legislação, é uma oportunidade de fazer o seu papel social, de poder estar proporcionando aos jovens novos horizontes, um olhar para o futuro com mais perspectivas e experiências. Espero que aproveitem as oportunidades”, disse o gerente do GE-CORP/RH Fernando Paes, ao dar as boas-vindas aos adolescentes.
Jovens do PPJA falam de expectativas no encontro com seus orientadores
“Estou ingressando no setor de Comunicação do Gás Energia e minhas expectativas são de que o conhecimento e as habilidades que adquiri no curso onde eu ingressei, de assistente administrativo, eu possa desenvolver sempre novas competências, entender mais a empresa e absorver o que ela tem a me oferecer. Estou motivado para fazer meu melhor e alcançar meus objetivos na empresa, que é ser um jovem aprendiz exemplar que alcança as metas propostas”, destacou o jovem aprendiz Elton Rodrigues da Silva.
“Espero pôr em prática tudo que aprendi no SENAI, com as ferramentas que estudamos voltadas para administração, compartilhar e apurar dos colegas informações, agregando mais conhecimento”, fala a jovem aprendiz Renata Lacerda de Freitas, alocada na gerência de Marketing e Comercialização.
Para saber mais sobre o PPJA clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário