domingo, 19 de julho de 2009

Assine o abaixo-assinado pela licenca maternidade de 180 dias

Abaixo-assinado Licenca Maternidade de 180 dias

[lista geral de posts e assuntos]

Assine o abaixo-assinado no link abaixo. Convide outras pessoas da empresa e do Sistema Petrobras para apoiarem esta causa. Outras empresas (Banco do Brasil, ...) já conquistaram este direito. 

http://www.ipetitions.com/petition/LicencaMaternidadeACTPetrobras/

11 comentários:

  1. WALDINEI DE AZEVEDO MEDEIROS19 de julho de 2009 às 07:28

    Gostaria de lembrar que a falta de assistência médica pós-aposentadoria da Transpetro é também uma das condições para se assinar o referido acordo.

    ResponderExcluir
  2. irma nascimento de paula19 de julho de 2009 às 08:10

    Eu tenho certeza que a licença maternidade 180 dias, irá melhorar ainda mais as mulhres que trabalham, dando a elas uma recuperação pós parto bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. NÃO HAVIA NECESSIDADE DE ESTARMOS FAZENDO ESTAS REIVINDICÃÇÕES PORQUE SÃO DIREITOS LEGÍTIMOS DO POVO QUE TANTO HOUVE FALAR MANTER A OR DEM EM NOME DA DEMOCRACIA E QUEM ELEGEMOS PARA INTERFERIR NESTES CASOS TAMBÉM SÃO OMISSOS. DEPOIS RECLAMAM Q

    ResponderExcluir
  4. NÃO HAVIA NECESSIDADE DE ESTARMOS FAZENDO ESTAS REIVINDICÃÇÕES PORQUE SÃO DIREITOS LEGÍTIMOS DO POVO QUE TANTO HOUVE FALAR EM MANTER A ORDEM EM NOME DA DEMOCRACIA E QUEM ELEGEMOS PARA INTERFERIR NESTES CASOS TAMBÉM SÃO OMISSOS. DEPOIS RECLAMAM QUE O POVO ESTÁ STRESSADO.

    ResponderExcluir
  5. De fato. Pode ser ate que saia no ACT 2009.
    Mas a campanha e' importante, para mostrarmos apoio às questoes, sermos cidadaos que lutam por causas, mostrarmos força e união.

    ResponderExcluir
  6. Sugiro a licença-amamentação, que funcionaria nos seguintes moldes: após a licença-maternidade, a empregada teria direito a carga horária reduzida (para 4 horas no regime administrativo; nos demais deveria ser adequado à necessidade) para amamentação, até que o filho complete um ano de vida, condicionada a manutenção à apresentação dos comprovantes de vacina.
    Acho que seria mais justo até do que a licença-maternidade de 180 dias. Mas se conseguisse as duas benesses, seria uma ótima para todas as mães.

    ResponderExcluir
  7. Não estou ciente do período exato de afastamento, porém como profissional de saúde entendo que o acompanhamento atual é muito curto e acredito que a companhia perde com um trabalhador preocupado com o seu rebento e envolve todo o grupo solidário, quando este empregado é afastado ele retorna confiante e contagia o grupo, aumentando sua produtividade.
    Uma criança deve ser amamentada no período mínimo de seis meses, para o seu bom desenvolvimento.
    LEONEL BRIZOLA

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor da lcença maternidade por 180 dias

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente pois a criança pode ficar um pouco mais com a mãe que tem que trabalhar

    ResponderExcluir