domingo, 19 de julho de 2009

Earth Water : A água que vale água

Earth Water : A água que vale água

Atualmente morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água. Com a criação da Earth Water pretende fazer-se a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito “You Never Drink Alone” ("Você nunca bebe sozinho") pretende-se criar solução para a falta de água mundial.
Com 4 centavos de Euro, o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) consegue fornecer água a um refugiado por um dia.
Um projecto pioneiro de solidariedade em Portugal . Earth Water  posiciona-se como uma água embalada, e ao mesmo tempo como um marca ambiental e socialmente responsável. A água embalada Earth Water é o único produto no mundo com o selo do ACNUR, revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água daquela instituição.
Em nível nacional, a Earth Water é um projeto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo, e saiu à rua em Outubro do ano passado. Com o preço de venda ao público de 59 cêntimos de Euro, a embalagem de Earth Water diz no rótulo que “oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR”, apresentando, mais abaixo, o slogan “A água que vale água”.
A marca ambiciona doar ao Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados 5 milhões de dólares até 2013. Para além de Portugal, a marca é comercializada nos Estados Unidos da América, no Canadá e na Holanda. Comprar uma embalagem equivale a dar de beber a um refugiado durante um dia inteiro.

Mais informações sobre este projecto da UNHCR aqui.
--
"A vida na terra é somente uma passagem... No entanto alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de serem felizes. E ser feliz é se dedicar a si e ao próximo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário