segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gestão participativa nos Sindipetros. Imprensa Sindical livre. OLTs. Transparência Sindical.

Se vc acha que devemos ter melhores canais para participar da gestão sindical, de espacos para sermos representados nas demandas levadas ao colegiado, que devemos ter OLTs (organizações por local de trabalho) criadas, organizadas e ativas, que devemos ter maior transparência sindical, e, finalmente, uma imprensa sindical que atenda a nossos pleitos e não interesses jornalisticos estranhos, coloque sua posição e opinião aqui: Melhorias sindicais. E gestão participativa.

http://acordocoletivo.wordpress.com/2009/07/13/gestao-participativa-nos-sindipetros-imprensa-sindical-livre-olts-transparencia-sindical/

7 comentários:

  1. Já fazem três anos que solicitei a minha inclusão e participação no Sindicato dos Petroleiros e Químicos da Bahia, porém até hoje não recebi nada, sequer uma informação, ou mesmo declinando a minha participação. Quero crer que np mínimo este sindicato ou é esculhambado, ou não tem a mínima capacidade de administrar um cadastro de associados. Também nesta última greve (greve de faz-de-conta - tu finge que faz greve e eu finjo que negocio) percebi por parte do sindicato uma participação tíbia, para não dizer no mínimo mancumunada com as gerências da Petrobras. Mas de qualquer modo este é o sindicalismo que temos que "joga para a torcida" e que fica as escondidas pleiteando "carguinhos" para os seus apaniguados.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia a tod@s! Sou totalmente favorável a uma reorganização geral na gestão das nossas entidades representativsas. O modelo atual está obsoleto. Não imprime a agilidade e qualificação tão necessárias no enfrentamento do cenário atual para asim defender com competencia os interesses da categoria! Sds Cordiais! Aragão Técnico de Operação Sr/Fafen-SE

    ResponderExcluir
  3. Vamos cobrar isto em todos os sindicatos.

    ResponderExcluir
  4. Vamos cobrar isto em todos os sindicatos.
    É seu direito se filiar. O que houve?

    ResponderExcluir
  5. Na Fafen-Se temos a cultura de criar Conselhos e Comissões de base, para demandas que se apresentam que são prejudiciais ao coletivo e à empresa. Seja partindo dos gestores da empresa ou do sindicato.

    Desde a década de oitenta que execitamos essa prática, e sempre deu bons resultados. Se alguem se interessar aprofundaremos a experiencia.

    ResponderExcluir
  6. O momento de tomarmos uma atitude é agora em época de eleição sindical. Precisamos fazer valer o nosso voto, afinal, não adianta só reclamar, se não estamos satisfeitos com a nossa representação, temos que demonstrar no voto a nossa insatisfação. A questão é: "Em quem votar?".

    ResponderExcluir
  7. Cobre seus direitos formalmente. Cobre em bloco direitos coletivos. Envie propostas para as chapas, cobrando antecipadamente suas posições. Escolha uma chapa pelo perfil das pessoas, posições, realizações, lutas. Depois apoie-a publicamente. Se eleita trabalhe junto a ela.
    Vc é de onde?

    ResponderExcluir