sábado, 18 de julho de 2009

João Pedro reafirma que conduzirá a CPI da Petrobras com isenção

Em discurso nesta sexta-feira (17/7/2009), durante a última sessão plenária antes do recesso parlamentar, o senador João Pedro (PT-AM) reafirmou que irá conduzir os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras com isenção.

- A minha vontade é de propiciar um debate esclarecedor, que ajude a Petrobras a esclarecer dúvidas e interrogações do povo brasileiro - salientou o parlamentar.

João Pedro destacou que a responsabilidade dos senadores em oferecer respostas à opinião pública se torna ainda maior quando se observa que a Petrobras possui 54 mil funcionários, tem ações na bolsa de valores brasileira e na de Nova Iorque, sendo ainda responsável por explorar a produção de petróleo da camada pré-sal na costa brasileira.

Em seu pronunciamento, João Pedro também registrou os resultados positivos da atividade parlamentar no semestre, mas observou que o número de matérias votadas em Plenário poderia ter sido ainda maior.

- Imagino que, se não estivéssemos vivendo esta crise, poderíamos ter avançado ainda mais, atingindo uma produção legislativa em consonância com os interesses nacionais - avaliou.

Fonte: Agencia Senado

Um comentário: